sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Filho e Futuro


Em meio à decadência dos sentidos
e das sensibilidades.
Em meio ao tédio e à correria.
À fumaça ao óleo -
dois olhos
em enchente
derramam o futuro.

Aos tiros,
aos sangues.
Ao sentimento precoce de guerra.
À inviabilidade.
Meu filho sorri e chora.
E através de explicações sem casca
me reensina o mundo.

Em meio a minha própria opacidade
à contaminação.
À guerra de classes
e às suas responsabilidades.
Combatemos Orks com peidos
e rimos do Dom Quixote como do Pica-páu.

Anunciamos
irmanados
a potência
a vida
o futuro
de amor e entendimento
que virá.

3 comentários:

  1. Rapaz, essa foi linda... Saudade de vocês é do grande Pablo...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Suas linhas tão bem escritas, que deixam transparecer amarguras e desilusões com as intempéries da vida me fazem lembrar Augusto dos Anjos. Parabéns, meu querido "príncipe árabe",a vitória já é sua!
    Beijos, Regina Bittencourt

    ResponderExcluir