quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desaparecida

Sumiu uma moça esses dias
que eu nem soube
que me apareceu uma tristeza
e montou-me nos ombros
e me sorriu
e era a moça sumida quem me sorria
(meio sem graça)
mas logo em seguida montou num tremendo alazão e se arrancou.
Não pensei em matar-me
sem forças
sentei-me
simplesmente
e lembrei.
de alguma coisa importante e abstrata
que se ia
um beijo de repente estalou-me
mas não era ela
era um beijo que já não existia
da moça mais tímida do mundo
e por isso eu a amava
ela era isso
muito mais que as outras.
tinha um jeito de esconder-se em minha frente
que a deixava nua como ninguém
era ela
a moça que eu sempre imaginava
a correr com um vestido floral
no meio de um verde imenso
e a sorrir
e a nunca mais ser triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário