quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um cara que mudou minha vida


Teve um cara que foi meu professor da quinta série ao vestibular. Teve um cara que me disse – e eu na quinta série entendi – que todo o valor vem do trabalho e que o lucro era trabalho roubado. Um cara que orientou minha indignação. Que me apresentou o PT. Que foi com a turma da sétima série para Ouro Preto. Num museu pediu para que encontrássemos a cama onde Tiradentes morreu, nos fazendo sair, em disparada, atrás da tal cama, esquecendo da forca.
Um cara que marcou a mim e aos meus amigos. Eu, mais suscetível, fui fazer história por sua influência. Sou professor por sua influência. Comunista por sua influência. Depois esse cara virou meu companheiro de lutas. Construímos sua candidatura à deputado estadual com poucos recursos, mas com muito brilho nos olhos, em 2006. E vencemos. Agora venceremos de novo, com muito mais gente, com muitos mais olhos brilhantes. Não dá pra esconder que esse cara mudou minha vida. Esse cara é Marcelo Freixo. Meu voto no domingo é só mais um capítulo dessa história que segue acumulando vitórias rumo ao socialismo, à alegria, à liberdade.
50.123 é Freixo!!!

5 comentários:

  1. Caramba,isso é o mais belo exemplo do trabalho associado à vida, ao amor e à mudança do mundo. Tô com vcs!

    ResponderExcluir
  2. Que alegria da pra sentir ao votar no Marcelo Freixo.
    E que alegria da pra sentir por ser professora... Incrível sentimento!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber desta história, mocinho! Vida e luta entrelaçados por um ideal! Lindo. Ainda tenho muito a aprender com você!

    ResponderExcluir
  4. estamos juntos nas trincheiras da história e que bela história.

    ResponderExcluir
  5. História interessante! Daquelas que se conta para os filhos e netos! Mas que bom que compartilha também com os amigos! E se é pra dizer, meus olhos brilham e meu voto é no Freixo!

    ResponderExcluir