segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dia Internacional da Coincidência




No dia Internacional da Coincidência
Coincidi de te encontrar
Fiz a maior presepada
Valorizando o ocorrido
Falei de mim, do passado,
De coisa alguma
Silêncio...
Já nem lembro.

De nada adiantou,
O filme correu até o meu ponto
Saltei...
Não disse o essencial.
Não te menti tudo que eu tinha
E não pude te encantar
Não prometi nada
Nadinha. (Veja só)
Incapaz de falsear
Da maneira mais sincera
Um mundinho pra nós dois.

Agora presta atenção:
Posso te dar alegria
Ou tristeza
O que você preferir
Eu te darei o contrário
E quando de saco cheio
De eu te enganar por bobagem
Achar que virá alegria
Eu nem te ligarei.

Peço-te em casamento
Largo tudo
Mulher, filho, Faculdade
Mudo para outro canto
E não faço nada disso.
Sexo da melhor qualidade
Cafuné
Compreensão
E Mentira
Mas só da melhor qualidade.

Da maneira mais sincera
Peço para acreditar
Mais nada.
Só isso.
O melhor de mim será seu
De graça.
“A mentira pode ser melhor que qualquer concretude”
As mais belas realidades
Eu mentirei pra você
Também mentirei as mais feias
Sendo o mais sincero possível.

Invento um dia pra nós
Feriado Nacional
Se quiser todo dia eu invento
Um calendário para ti
E até te deixarei
Três dias pro seu namorado.

Nada de dúvidas, insegurança
Sempre mentirei pra você
(pode confiar)
E isso será tão verdade
Quanto todo este poema
Que não veio do vazio
Veio da Saudade
Da tristeza
De mim, veio o poema
Da minha infeliz alegria
Da vontade de te amar
De inventar uma paixão
E intregar-me a mim e a ela
Inventei pra ti um poema
Que é a mais pura verdade.

2 comentários:

  1. uma mentira bem contada vale mais que mil verdades inseguras. adorei.

    ResponderExcluir
  2. Meias verdades, meias mentiras. Equilíbrio da tua tristeza? (Eu lembro de já ter lido este antes, não?)

    ResponderExcluir